Aprenda Como Investir Na Bolsa De Valores


Guia: Saiba Como Investir Dinheiro Pela Poupança


Conforme explicado pela primeira divisão deste post, publicada pela última semana, de forma direta, uma taxa de juros representa o “custo” do dinheiro em um estabelecido tempo de tempo. Vimos também que a Taxa Selic é um dos principais indicadores do nosso mercado. Ela representa a taxa básica de juros da nossa economia e é visibilidade como uma referência muito natural pro cálculo de todas as demasiado taxas de juros praticadas no povo.


Entretanto como isto afeta a tomada de decisão do investidor? Desta maneira, se o rendimento de um investimento pode ser entendido como os juros pagos na entidade que receberá a aplicação, é natural que esse rendimento esteja diretamente relacionada à Taxa Selic. Esta é exatamente a realidade de boa quantidade dos investimentos de renda fixa como Títulos do Tesouro, CDBs (Certificado de Depósito Bancário), LCIs (Letra de Crédito Imobiliário) e LCAs (Letra de Crédito do Agronegócio). Renda fixa relacionada à Selic? No entanto, em geral, o rendimento desses e outros investimentos não são atrelados ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário)?


O CDI é bem como um importante indicador do nosso mercado. Altamente recomendado Web-site como a Selic serve de apoio para o cálculo das excessivo taxas de juros do mercado, o CDI funciona como uma referência natural pro cálculo dos rendimentos dos mais diferentes investimentos de renda fixa. Mas se no início desse post vimos que, na prática, o rendimento de um investimento é, de certa forma, os juros pagos pela associação onde a aplicação foi feita, qual a relação entre a Selic e o CDI?

  • A taxa Selic over, que usada como o juro nos empréstimos interbancários de curta duração
  • A respeito do Ouro
  • nove - MEDIDAS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
  • dois - A renda alterável sempre requer muito estudo e conhecimento

Naturalmente, são indicadores com uma alta correlação, tendendo a “andarem sempre de mãos dadas”. No gráfico a acompanhar é possível constatar a sintonia na prosperidade desses 2 indicadores. Por se cuidar de um indicador que referencia a transação entre bancos, não é permitido ao investidor, seja pessoa física ou jurídica, investir diretamente no CDI. No entanto, a esmagadora maioria dos investimentos de renda fixa tem seus rendimentos atrelados ao CDI.


Exatamente por isso é tão comum ouvir que acordado tipo de investimento de renda fixa rende um percentual X do CDI. E com isto, no momento em que observamos uma alta na Taxa Selic, e sendo assim no CDI, os tipos diversos de investimentos de renda fixa se tornam mais atrativos. Porém e a renda variável?


Como a bolsa de valores é afetada pelas variações da taxa básica de juros? relacionadas do site ação mais direta da Taxa Selic pela bolsa de valores é um reflexo imediato do nível de atratividade dos investimentos de renda fixa acessíveis. Quanto mais atrativos estão os investimentos em renda fixa, pequeno é a procura por investimentos de renda alterável, uma vez que estes, naturalmente, apresentam um superior traço e também exigirem mais discernimento do investidor.


Por si só, essa movimentação de investidores deixando a renda fixa em direção à renda modificável já representa um ganho pra bolsa de valores. Isso já que a entrada de mais capital no mercado representa uma superior pressão compradora deixando o local favorável pra uma valorização. Mas em quais organizações o investimento seria mais promissor por esse assunto de baixas taxas de juros? por favor, clique em seguinte página da web tipo de ágil que vale constatar ainda mais de perto, em um tema de juros baixos, é aquele de corporações pagadoras de dividendos. confira aqui chegam a pagar dividendos de 10%, 11% ou até 12%, representando uma boa forma de buscar rendimentos parelhos aos conquistados pela renda fixa em tempos de Taxa Selic em alta.


Espero que tenham gostado e aprendido pouco mais a respeito da intervenção da taxa de juros nas Altamente recomendado , principalmente, nos nossos investimentos. Se tiver ficado alguma indecisão ou tenham sugestões pra um próximo artigo não deixem de discutir. Até uma próxima chance! Receba em teu e-mail os melhores conteúdos a respeito de robôs investidores, indicadores, estratégias de investimento, rotina de trader e bem mais! Co-founder & CEO da SmarttBot. Formado em Ciência da Computação na UFMG. Mestre em Machine Learning pela PUC-Rio. Apaixonado por Empreendedorismo e pelo Atlético-MG.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *